Chamada de artigos

Assim como todos os anos, para se inscrever na competição, cada equipe terá que, obrigatoriamente, submeter um artigo técnico apresentando as contribuições científicas e/ou tecnológicas da solução proposta para a competição.

A submissão de artigo técnico, este ano, pode ser feita de 2 formas:

1 - Submeter artigo técnico regular em qualquer sub-evento do Joint Conference (www.jointconference.fei.edu.br)

2 - Submeter TDP regular para o site da competição

Para ter a inscrição aceita, a equipe deve ter pelo menos 1 artigo técnico aceito em pelo menos 1 das formas descritas acima. Não é necessário ter aceito artigo nas duas formas descritas acima, embora seja possível. O artigo técnico é obrigatório, pois o objetivo da competição é a disseminação do desenvolvimento científico e da inovação tecnológica da área de Robótica Móvel Inteligente no Brasil e América Latina.

Na submissão regular aos sub-eventos do Joint Conference (verificar datas limites de submissão), o artigo passará por revisão criteriosa dos revisores, com direito, caso aceito, dos artigos saírem nos Anais do evento.  Por fim, caso não tenha tido artigo aceito em algum sub-evento do Joint Conference , será obrigatória a submissão do TDP regular, sem direito a publicação nos Anais.

Instruções para submissão TDP (Team Description Paper)

Um TDP regular tem as seguintes características:

Formatação: idêntica aos artigos submetidos ao EnRI-LARS
Numero de Páginas: de 2 a 4 páginas

A submissão dos TDPs regulares será através da página Web do portal
JEMS.
Recomendamos fortemente que sejam seguidas as instruções
passo-a-passo a seguir ao submeter seu artigo.

Passo 1: Escreva seu TDP usando os templates disponíveis.
Favor não mudar a formatação de nenhuma forma.
Se você escolher não usar os templates, favor assegurar-se que seu
artigo respeita estritamente as instruções de formatação.  Note, contudo, que encorajamos fortemente o uso dos templates fornecidos.
Artigos fora da formatação poderão ser recusados e a equipe impedida de participar da competição

Passo 2: Crie uma versão PDF do seu documento.

Passo 3: Submeta eletronicamente a versão PDF do seu TDP através do JEMS, usando o track Joint Conference 2010 (LARS/EnRI, SBIA, SBRN) - LARC/CBR Team Description Paper (TDP) . Note que o arquivo PDF não poderá exceder 2MB. Por favor, não esqueça de escolher sua categoria no LARC.

Revisão:  Os TDPs passarão por um processo simplificado de revisão para verificar:
 - o estilo (formatação) e o número de páginas
 - Se o documento está tecnicamente correto e compreensível
 - a plausibilidade da proposta

Aceitação:  Todos os TDPs que obtiverem sucesso no processo de revisão serão aceitos. Uma equipe sem TDP ou cujo TDP não seja aceito não poderá participar da LARC 2010 - VII CBR.

Os TDPs aceitos serão publicados na página da LARC 2010 - VII CBR.

Informações / Links

Templates Disponíveis